Inicio II

Será que um segundo inicio é como o primeiro? Terá mais ou menos incertezas? A grande pergunta - será que pode haver um segundo inicio?



Pois eu acho que sim! A vida dá várias voltas, tem várias fases. Cada uma delas com um novo inicio, uma esperança renovada, um novo sentimento.


Neste blog o segundo inicio não vai ser incerto pois já aconteceu mas está repleto de emoções e sentimentos. Vou falar-vos sobre a já famosa 'noite do 5' ou a 'noite de sexta'.


O '5 para a meia noite' é um programa de humor que une a parte cómica a uma espécie de late night show.


Quando disse à minha cara Raquel (@raquelation no twitter) que tinha 0,000001% de ir ao referido programa comentei: Mais valia ganhar o euromilhões.


Pois bem... Sexta-feira à noite estava nos estúdios da Valentim de Carvalho sem prémio nenhum no boletim do Euromilhões. Em vez disso tive 13 grandes prémios no sorteio da vida. 13 magnificos prémios que adorei conhecer e aos quais estou agradecido pela simpatia com que me receberam:
@boinas
@raquelation
@fabiosilvaaaa
@coisasdocatano
@manuelreis
@rominaisabel
@kitkatsenses
@tuttepalle
@johnymyko
@sweetmisswendy
@ines88
@izzabelo
@bernaspah


Tudo começou com a simpatia do meu pai que pensava que eu não conseguiria arranjar lugar. Aceitou levar-me a mim, ao meu irmão e a 2 amigos meus com a condição de ter 1 mail a confirmar lugares garantidos. Pois muito bem... Pus mãos à obra, falei com o Boinas e consegui arranjar tudo.



Às seis e meia do dia 4 de Setembro saio da piscina e meto-me a caminha da Grande Capital, mais propriamente dos Estudio nº4 da Valentim de Carvalho. Pelo caminho ainda paramos no Manjar do Marquês para jantar.


Chego aos estudios às 22:05. Medo. Receio. Vou conhecer o Boinas. Vou conhecer os twitters. Vou ver o 5! Excitação. Curiosidade.


Chego, passo na portaria e a minha personagem fetiche aparece. Nem queria acreditar! A D. Helena estava ali! Não aguentei e exclamei: 'Tem o voto deste cabrão!' [em alusão à campanha feita no dia anterior onde 'pedia' aos cabrões para votar nela].


Começamos bem, penso. Entrei, sempre cauteloso e ouço a voz do Boinas a ensaiar.


Ai ai! Nervosismo aumenta para o máximo. Espero sentado nuns sofás a ver o Camilo (como o odeio...).


As 23h conheço os 1ºs twitters. Os fundadores do blog de fãs e o grande Boinas.



Os restantes companheiros do twitter vão chegando e começamos todos na conversa. Esta só foi interrompida para entrarmos.



'Que pequeno e escuro'. O meu 1º pensamento. Distribuimo-nos e o meu lugar foi o melhor. De joelhos o programa todo! Mas valeu a pena...



Começamos a gravar uma promoçao (vejam na RTP2 de quinta para sexta). Em seguida o Boinas cumprimenta-nos a todos como um ritual e entra em cena. Toda a gente bate palmas euforicamente seguindo as ordens do realizador (penso eu de que) o grande Betão!



O programa foi magnifico. Os twitters estiveram sempre eufóricos, o convidado simpatiquissímo e o apresentador simplesmente genial.



Por volta da 1:30 já estavamos todos fora do estudio na amena cavaqueira quando o meu pai nos chamou. Tinhamos uma viagem de 3 horas e tal para fazer.



De regresso ao Porto conclui que foi uma noite magnifica. Obrigado a todos que a fizeram.



Com esta frase acabo o meu segundo inicio. Foi o fim de uma noite. O fim de um ciclo e de uma aventura. Espero pelo próximo inicio...
1 Response
  1. Inês Brito Says:

    Foi uma noite memorável!

    Senti-me muuuito pequena entre ti e o Raminhos x) És mesmo alto! Foi o meu primeiro momento de sensação de nanismo na vida.

    Obrigado a ti, por também teres tornado aquela noite possivel, que por ser a dos meus anos teve um relevo acrescido.

    Bj,
    (i)